terça-feira, 17 de janeiro de 2012

27 Histórias Para Comer a Sopa

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 64
Editor: Kalandraka Portugal
ISBN: 9789728781521
Faixa etária: a partir dos 6 anos
 
 
1 exemplar (Biblioteca Araucária)
 
 
 
 
Sinopse
 
Era uma vez um menino que não queria comer a sopa.
A mãe disse-lhe: "Vou dar-ta eu".
Então o menino respondeu: "Está muito quente!".
A mãe mexeu a sopa. Agora já não estava quente.
Mas então o menino virou a cabeça e resmungou:
"Não tenho fome! Não quero comer! Quero brincar!"
Então a mãe começou a contar-lhe uma história para ele comer a sopa.

A apaixonante história da máquina de saltos, os estranhos gostos culinários de uma vaca, a história de uma borboleta recém-nascida que tinha medo de voar ou a generosidade de um esquilo para com uma família de ratos são alguns dos contos breves - mas de intenso sabor - que uma mãe vai desfiando para vencer a falta de apetite do filho frente a um prato de sopa.

Todos nós, nalgum momento da infância ou da maturidade, já nos vimos reflectidos neste livro: ora arquitectando artimanhas para estimular o apetite dos mais pequenos, ora abrindo a boca para dar as boasvindas a sucessivas porções de comida que sulcavam o ar a bordo de talheres voadores.
Neste caso, a colher que seguramos com estas "27 histórias para comer a sopa" contém as sugestivas narrações de Ursula Wölfel, adornadas pelo talento do ilustrador Pablo Bernasconi. Para comer a sopa, para ir para a cama, para tomar banho... qualquer actividade se torna irresistível se for precedida de algum destes contos, estruturados com uma linguagem simples e prática.
O gato que comia flan de chocolate, a lebre que salvou as outras lebres dos caçadores graças às suas grandes orelhas, as vicissitudes de um carrinho de brincar que entrou pelas galerias subterrâneas de uma toupeira...
Ursula Wölfel mostra neste livro a sua habilidade para comunicar com a sensibilidade infantil e atrair a sua atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário