quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bocas


Bocas
Animais extraordinários
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 40
Editor: Kalandraka Portugal
ISBN: 9789728781866
Faixa etária: a partir dos 7 anos
Idioma: Português

1 exemplar (Biblioteca Araucária)



Sinopse
Entre o equador e os pólos há uma enorme quantidade de ecossistemas: dos ambientes extremamente frios do Árctico até aos quentes trópicos, dos áridos desertos até às húmidas selvas equatoriais. Em cada ecossistema milhares de animais lutam pela sua vida segundo a dura lei da selecção natural: "comer e não ser comido" 

Estamos perante um livro muito didáctico, agradável, bem estruturado e visualmente cativante. Começa por situar o leitor nos diversos grupos do reino animal, com exemplos de cada um. Por terra, mar e ar, de norte a sul, em todos os continentes, selecciona uma série de animais e oferece de cada um deles um volume de informação bem dosificado sobre as suas características, localização e costumes, centrando-se especialmente na sua alimentação. 

Trata-se de uma obra recomendada não só para o âmbito escolar, mas também para todos os leitores interessados pelo meio ambiente. Da superlíngua do urso-formigueiro, até aos dentes de lâmina da piranha, passando pela anatomia impossível do ornitorrinco, este livro abre-nos as portas ao fascinante mundo dos animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário