sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Grande Livro das Religiões

O Grande Livro das Religiões
Celebrações, crenças e rituais de todo o mundo
Edição/reimpressão: 2005
Páginas: 160
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789724144252
 
1 exemplar (Biblioteca Araucária)
 
 
 
Sinopse
 
 O Grande Livro das Religiões descreve as principais religiões de todo o mundo, desde o Cristianismo, o Judaísmo e o Hinduísmo às várias religiões da China, passando pelo Budismo, o Siquismo e o Islamismo.
Contém, ainda, capítulos dedicados às religiões das antigas civilizações egípcia, grega e romana, às crenças tradicionais dos Aborígenes da Austrália e dos Índios da América do Norte, e às novas religiões, como o Rastafarianismo e o movimento New Age.
Com texto apelativo e acessível, e profusamente ilustrada com magníficas fotografias e riquíssimas ilustrações, esta obra constitui uma introdução imparcial e fidedigna aos fundamentos, crenças e rituais de cada uma das religiões, descrevendo em pormenor as celebrações, o vestuário, os templos e outros locais sagrados associados a cada religião.
Dirigido às crianças e famílias praticantes de todo o mundo, O Grande Livro das Religiões analisa ainda a forma como o fenómeno religioso afecta as sociedades actuais, procurando ao mesmo tempo promover a tolerância cultural e religiosa e a compreensão entre todos os credos.

Sem comentários:

Enviar um comentário