terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

As férias de Mário e Marina

As férias de Mário e Marina
de Sara Monteiro; ilustração de João Madureira
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 36
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-71880-8
Idioma: Português
 
1 exemplar (Biblioteca Araucária)
 

 
Sinopse
 
Mário sonha com berlindes de prata, Marina quer ser pirata. A Princesa grita por socorro, "Tirem-me daqui, senão eu morro!". E a falsa-pimenteira é uma árvore que parece verdadeira. As cavalas que se tiram do mar, ninguém as vem salvar. Pobres cavalas no prato! Os patos justiceiros querem prender Marina e ser os seus carcereiros. Mário adora o cão, faz-lhe festas, e ele salta de paixão. E pela praia passeia uma nova amiga de Marina. Há cenouras na horta e galinhas à solta, mas falta um bicho que a quinta não tem. Não tem burro e é pena porque ficava bem.
Coleção Oficina dos Sonhos - Livros para ler mais e melhor, livros para sonhar

Na coleção OFICINA DOS SONHOS, são livros o que construímos: livros para crianças e adolescentes. Obras que permitem aos mais jovens ler melhor, alimentar o seu imaginário e franquear as portas do sonho, sem deixarem de ter um pé assente na realidade. Livros que pais e educadores também quererão ler. Livros divertidos, livros com valores.

Clássicos da literatura infantil e juvenil; obras contemporâneas de grandes autores e ilustradores portugueses ou estrangeiros; álbuns para os mais pequenos - são estas as três linhas de trabalho da OFICINA, que sublinha outro dos seus propósitos: ajudar a crescer, contribuir para a formação dos que hão de tornar-se os leitores de amanhã. E isto num momento em que está em marcha o PLANO NACIONAL DE LEITURA (PNL), iniciativa governamental de relevo para a qual queremos contribuir com o nosso melhor. E, por isso, títulos desta coleção fazem já parte ou virão porventura a fazer das listas do PNL para leitura orientada ou para leitura autónoma, em diversas faixas etárias.

Ler é crescer. Ler é aprender a comunicar e a intervir. Mas também a encontrar alternativas ao aqui e agora, através da ativação do imaginário. Estas são algumas das virtudes da leitura que o PNL vem enfatizar. Com os livros da coleção OFICINA DOS SONHOS pretendemos ir ao encontro destas e de outras questões suscitadas pelo desenvolvimento da literacia e das competências de leitura.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário