terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Diário do Micas O Mistério da Máscara Chinesa

O Diário do Micas
O Mistério da Máscara Chinesa
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 120
Editor: Quidnovi
ISBN: 9789896281571


 2 exemplares



Sinopse


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para leitura orientada na sala de aula com alunos do 5º e 6º ano de escolaridade que ainda não adquiriram hábitos de leitura.

Esta série juvenil tem por base as aventuras e desventuras do Micas e de um grupo de amigos no espaço dos museus portugueses. Sob a forma de um diário com uma componente de livro «policial», estes livros têm claramente uma história que diverte e ensina ao mesmo tempo e servirão, estamos certos, para que os leitores se entusiasmem e visitem mais os museus do País. Depois das aventuras no Museu de Arte Antiga e no Museu da Presidência, chegou a vez do Museu do Oriente.
O Micas, cheio de saudades dos amigos (e das amigas) e aproveita a abertura em Lisboa do Museu do Oriente para organizar uma visita em grupo. Mas, à chegada, todos são surpreendidos com uma estranha revelação - não, desta vez não desapareceu nada, mas há uma máscara a mais na exposição das máscaras chinesas. E valiosa. Quem a terá lá posto e porquê? Está visto que, para resolver o mistério, o Inspector Ponciano não pode dispensar a ajuda destes detectives de palmo e meio.

Sem comentários:

Enviar um comentário