terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Diário do Micas Museu de Arte Antiga

O Diário do Micas
Mistério no Museu de Arte Antiga
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 112
Editor: Quidnovi
ISBN: 9789896280932


2 exemplares



Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para leitura orientada na sala de aula com alunos do 5º e 6º ano de escolaridade que ainda não adquiriram hábitos de leitura.

Esta série juvenil tem por base as aventuras e desventuras do Micas e de um grupo de amigos no espaço dos museus portugueses. Sob a forma de um diário com uma componente de livro «policial», estes livros têm claramente uma história que diverte e ensina ao mesmo tempo e servirão, estamos certos, para que os leitores se entusiasmem e visitem mais os museus do País.
Neste primeiro volume, o Micas fica aborrecido quando chega o fim das aulas. A família trabalha, não chegou ainda a hora de partirem para férias e a solução que lhe resta é acompanhar o avô ao Museu Nacional de Arte Antiga, onde este trabalha como jardineiro e onde ele fica o dia todo a dar uns pontapés na bola, quase sempre sozinho. Mas eis que o avô percebe o seu tédio e o inscreve num programa de Verão no próprio museu, onde, para sua grande alegria, reencontrará o Gugas (um dos seus melhores amigos) e vários outros jovens da mesma idade, assim como uma monitora bonita e simpática que lhes mostrará o museu e tornará tudo um grande divertimento. Enquanto o grupo trabalha, o museu é assaltado… E, se não for o Micas e os amigos a ajudarem os inspectores da Judiciária, nunca se descobrirá o paradeiro de uns brincos valiosíssimos! As coisas correm tão bem que o grupo decide passar a juntar-se regularmente para visitar outros museus. Nos próximos volumes, claro. Mas vai sempre haver um mistério para resolver…

Sem comentários:

Enviar um comentário