terça-feira, 29 de maio de 2012

Vem aí o Cometa Negro!


Vem aí o Cometa Negro!
Livro 7
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 112
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892313214
Faixa etária: dos 7 aos 9 anos

1 exemplar (Espaço Culturalmente)

Sinopse
A Dentinho faz uma grande descoberta: a alma do Bisavô era um truque eléctrico. Melhor: o Bisavô está nem por isso vivo, como eles, e convida a família para um jantar na divisão secreta da cave. Entretanto, Mil- Homens perde o gato Obama durante a festa de aniversário e acaba preso na própria armadilha. Na parede da arrecadação apareceu escrito: "És mesmo burro, meu! / E o teu ajudante é um cabeça de atum. / Tantos vampiros por aí / e vocês não vêem nenhum". Por sua vez, Valentim falha sucessivas tentativas de passagem para o Mundo de Lá, mas um golpe de sorte empurrao para Lá, a ele e ao cão Psi, que também não se ficou por Cá.

A Colecçao

"Crónicas do Vampiro Valentim" narra a saga dos cinco membros da família Perestrelo (Valentim, Dentinho, a Mãe, o Pai e o Avô), que acordaram do sono da morte na noite do seu funeral e, agora, têm de sobreviver num mundo onde não têm lugar.
Excluídos, eles carregam os problemas próprios de quem é diferente, embora a sua busca (segurança, integração, felicidade) seja a busca de toda a gente.
Pior ainda: Mil-Homens, o caçador de vampiros, persegue-os até quando está a dormir. Ele sonha com a glória de os caçar, embora não possa falar nisso, na glória, em voz alta (e em voz baixa também não). Digo-vos eu: sempre que ele diz "glória", ou cai a um buraco ou aparece a Glória, a vizinha apaixonada que o persegue; ou então as duas coisas… (Sim, também já aconteceu!)

Sem comentários:

Enviar um comentário