quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um Rapaz Invulgar O Pequeno Albert Einstein

Um Rapaz Invulgar
O Pequeno Albert Einstein
Edição/reimpressão: 2005
Páginas: 36
Editor: Editora Gatafunho
ISBN: 9789728920067
 
12 exemplar
 
 
 
Sinopse

Plano Nacional de LeituraLivro recomendado para o 3º ano de escolaridade destinados a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade III.

Albert nasceu em 1879. Não era um bebé particularmente bonito, pois era demasiado gordo e a sua cabeça parecia ser maior do que a dos outros bebés. Foi crescendo mas não se tornou um rapaz simpático - batia na irmã, enfurecia os professores e não tinha muitos amigos. Divertia-se a construir castelos de cartas, puzzles, a tocar violino e adorava os enigmas da geometria e da matemática. Na escola, era um rapaz discreto, pouco exuberante. Alguns professores avaliavam-no como sendo pouco inteligente. Contudo, os seus pensamentos estavam destinados a mudar o nosso mundo.

Com simplicidade, num texto repleto de pormenores descritos com muita graciosidade, acompanhado por imagens que traçam um retrato humano, por vezes solitário, Don Brown dá-nos a conhecer o lado brilhante de Albert Einstein, enquanto menino e jovem. O resultado é uma interpretação terna da aventura que foi o crescimento de um dos mais importantes pensadores do século XX.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário